segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Mais um mês que passou

Pois é, em Junho fui à consulta com meu gastro devido a uma crise repentina e neste mês que passou fiz a medicação certinha e retirei absolutamente tudo que contém lactose da minha alimentação...
Muito difícil, mesmo muito dificil, porque quase todos os alimentos que consumimos na nossa alimentação contêm leite na composição ou podem conter vestígios de leite. Retirei tudo, tudo mesmo,com leite ou com vestígios de leite. Também não comi nada que contivesse sementes ou que fosse potencialmente laxante (tomate, feijão, beringela, pepino, ananás,  morangos...), assim tentei fazer uma alimentação mais ou menos normal e sem grandes abusos (só exagerei no pudim de pêssego, qual acabou por me avisar e dar-me uma pequena descarga repentina ao segundo dia em que comia insistentemente o pudim a todas as horas).
Acontece que até correu bem o mês, deixei de ter as descargas repentinas, as cólicas vindas do nada, até andava um pouco presa do intestino, mas confesso que me soube bem poder curtir a praia e as férias sentindo que a minha tripa estava até um pouco presa....
Como referi apenas tive uma descarga com muitas muitas dores este mês, mas que passou tão rápido quanto veio, acho que foi o meu organismo a avisar -" oh menina tem calma ai com as quantidades, porque aqui em baixo não aguentamos com tanto" :-) ...

Claro que o facto de estar de férias, dormir mais e melhor, não ter a preocupação de acordar às6.30h da manhã para ir trabalhar também deve ter ajudado bastante... Mas principalmente o facto de estar alterar a minha alimentação é que tem contribuindo em grande escala para o meu equilíbrio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...