quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Esta semana.... AIIIIIIIIIIIII......

Aiiiii....
Não sei não, mas acho que me vou dar mal....
Comi estes dias as famosas bombocas ai, que saudades que tinha de um docinho de chocolate....como todas as tabletes de chocolate têm leite optei por comer bombocas...Que delicia...Soube -me pela vida, mas agora estou com receio que me façam mal...Ainda vou andar de lado...ehehehehe :-) e passar umas horinhas sentada na privada... rsrsrsrsrs :-)
Espero bem que não...
Para quem não sabe as bombocas são:

4 comentários:

  1. olá. eu ainda não fui á minha médica de família, mas pelo que li já em vários sites penso que tenho SII, tenho esses sintomas todos.tenho muitas cólicas, dificuldade em evacuar, quando estou mais presa evacuo mas as fezes vêm com muco, raramente vêm com muco meu avermelhado, sei que á certos alimentos que como que fico mais á rasca. se andar a cumer mais fibras e a ter mais cuidado com a alimentação até tenho dias que ando muito bem..quando evacuo sinto uma satisfação enorme, mas por vezes fico com aquela impressão que quero fazer mais .. entre outros.quero fazer uma pergunta, quem tem SII não pode beber leite normal nem cumer iogurtes normais? tem que ser de soja? e a alimentação, tem que se cumer alguma coisa diferente?
    agradecia que me pudesse responder..
    venho vendo aqui se deixou uma resposta pra mim! *
    B*

    ResponderEliminar
  2. Olá, antes de mais obrigada por participares no blogue.
    Pelo que descreves, parece que poderás ter a SII, no entanto tens mesmo que ir ao médico e pedir para fazer uma colonoscopia, para despistar outros problemas que podem ter os mesmos sintomas. Falas que por vezes evacuas com muco avermehado, isso poderá ser mau sinal, pois podes estar com algum problema mais sério, esse avermelhado pode ser sangue e se assim for não é de certeza SII, pois quem tem SII não sangra com as fezes, normalmente o muco é branco (uma espécie de gordura tipo banha)...
    Quanto à tua duvida do leite e iogurtes, quem tem SII normalmente desenvolve intolerancia a certos alimentos e açucares, entre os quais o açucar do leite (lactose) que nos impede de fazer a processaçao deste fazendo com que nos sintamos mal...Assim, o ideal é pedires ao teu médico que te passe também o exame da prova da tolerancia à lactose, para saberes se és ou não intolerante...
    Espero ter ajudado.
    Beijinho e aguardo novidades sobre desenvolvimento do teu problema...

    ResponderEliminar
  3. Aiii tô assustada, faz umas 2 semanas que tenho notado esse muco branco nas fezes, vem envolto a elas.. O médico gastro já havia desconfiado que eu sofro de SI, pois há 1 ano tenho sentido dores no abdomen que vão e voltam... Fiz exames de sangue, ultrasom do abdomen e tudo normal. Sou muito ressecada, as formas das fezes variam bastante e vivo cheia de gases! Volto no médico no final do mês, vou ver se me passa a colo.
    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá GIsele, obrigad por seguir o blogue.
      Em relação ao muco branco é um dos sintomas da sii, ms nada como se aconselhar com o seu médico, ele saberá como a ajudar.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...