segunda-feira, 26 de março de 2012

O uso dos probióticos em diversas patologias

Encontrei um artigo que considero que toda a gente deverá ler, explica de uma forma muito clara e simples as vantagens de consumir probióticos para atenuar os sintomas não só a intolerancia à lactose e da sindrome do intestino irritável, mas também muitas outras patologias associadas ao intestino...


Não é que eu tenha alguma parceria com a marca, mas são os probióticos mais completos que encontrei até ao momento....

11 comentários:

  1. Paula,
    Tenho IBS desde 1994 e é primeira vez que vejo um artigo que realmente consegue explicar o que é IBS, sem inventar moda como dizer que é devido a stress ou alimentação. Parabéns!
    Um abraço
    Paulo

    ResponderEliminar
  2. Oi Paula, tudo bem, muito legal o seu blog e a materia publicada sobre probioticos...
    Voce sabe onde podemos encontrar este produto? o Protexin, nao achei na internet.

    grata

    abs
    Marcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marcia,
      Obrigada por acompanhar e ler o blogue. Tento encontrar o máximo de informação que possa ajudar pessoas que como eu sofrem com a sii, ou que tÊm problemas intestinais.
      O Protexin, aqui em Portugal, eu encontro em ervanárias e lojas de venda de produtos naturais...também existe à venda em alguns sites online cá de Portugal...Não sei onde vive, mas acho que se pesquisar deve conseguir encontrar à venda...Sei de pessoas que já o compraram no Brasil, Suiça, Estados Unidos...Por isso também deve encontrar...A meu ver este é um suplemento muito bom.
      Beijo* Vá dando noticias*

      Eliminar
  3. Olá Paula, meu nome é Maria Rodrigues, achei seu blog excelente! Vou fazer exames, mas desconfio que tenho SII. Conheces Colifagina S? Neste momento estou a passar por uma crise grave - mats cólicas. Sei q cada caso é um caso, mas ja ouvi falar num foro q fazia desaparecer alguns dos sintomas do SII. Obg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria sempre chegou a tomar Colifagina S? Obteve bons resultados? Alguém já tomou este medicamento?

      Eliminar
  4. Parabéns Paula pelo seu blog. Bem exclarecedor. Estou com 44 anos, e comecei a ter esses sintomas por volta dos 25 anos, foi gradativo, até que depois dos 30 anos, a coisa complicou. Perdi bons empregos e oportunidades de negócios. Fiz alguns exames e fui em diversos médicos e nada!!! Depois percebi que estava com alergia a Lactose e Gluten, eliminei alguns alimentos, mas ainda continuei tendo de vez em quando algumas crises e percebi que algo estava realmente associado a alimentação e o stress. Resumindo, agora com certeza descobri que além de alérgico sou portador da Sindrome de SII, estou seguindo alguns passos dados aqui no Blog e já está começando a surtir efeitos positivos. Obrigado!

    ResponderEliminar
  5. Oi, pessoal! Conheci hoje o blog (e ainda não li muito), mas gostaria de deixar minha contribuição. Tenho SII desde a adolescência, hoje em dia de forma bem mais branda. Fiz experiência com um probiótico interessante e obtive bons resultados. Trata-se de uma boa alternatina, também por conta do seu custo. É o kefir, mas kefir de água, já ouviram falar? Tenho curiosidade de saber se mais alguém já tentou e como foi. Abçs.

    ResponderEliminar
  6. Olá
    Recentemente passei pela bioforma e comprei o kyo-Dophilus 9. Sao 90 capsulas e uma toma diaria de 2 por dia. Já alguém experimentou? Paula, conhece?
    Estou um pouco receosa de tomar isto. Tive uma grande crise à 2 dias e desde aí nao vou ao wc. Quando me dá crises destas fico ate às vezes 4 ou5 dias sem ir. Convosco é igual?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola nádia,
      Acho que fez muito bem em adquirir esses probioticos, parecem me bem completos e vao ajuda la certamente. Esses por acaso nunca tomei, mas vao de encontro aos que tomo o bio kult.
      No que respeita a resultados normalmente demora um pouco até regulararizar a flora intestinL, mas depois de regular, mantendo uma alimentação equilibrada e uma vida com pouco stress, vai ver que apenas vI precisar de fazer o suplemento de vez em quando. Nesta fase que ainda esta com crises, é importante aue continue a tomar os probioticos, a beber bastNte água e a alimentar se de forma equilibrada.

      Eliminar
  7. Olá
    Eu ao fazer a compra reparei que tinha lá um que a Paula já falou cá o BioBacil, mas achei demasiado caro tendo em conta que são 2 ou 3 comprimidos por dia se não me engano e a caixa tendo apenas 20, acabava num instante.
    Este da Dophilus comecei a tomar Sábado. Não notei nada. Andei normalmente. Só que ontem à noite deu-me dores de barriga e foi cerca de meia hora após a toma. Hoje voltei a tomar e voltou a me dar dores e fui 3 vezes à wc. Acontece que não foram episódios de diarreia. E eu nem sabia que a dor que tinha era vontade de ir à wc. Eram umas cólicas um pouco estranhas. Pareciam gases.
    Será isto normal? Será a adaptação e regular a flora como a Paula fala?
    Sinto-me sempre com uma sensação de estar com o "intestino cheio" por mais que vá ao wc.
    Com a Paula foi igual?

    ResponderEliminar
  8. Eu consegui eliminar os meus sintomas com umas capsulas que comprei na ervanaria, é o gall blader program.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...