quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Quais as CAUSAS?

Julga-se que a síndrome do cólon irritável se deve a uma sensibilidade acrescida do cólon a alguns alimentos e/ou a situações de stress. Nestas circunstâncias, ocorre uma reacção associada a alterações do mecanismo normal de contracção e relaxamento ritmado e sequencial dos músculos da parede intestinal, que inferfere com a progressão normal do conteúdo ao longo daquele segmento digestivo. Estas alterações funcionais podem traduzir-se num aumento ou numa diminuição da frequência e do ritmo dos ciclos de contracção e relaxamento muscular, o que tem consequências diferentes na frequência das dejecções e na consistência das fezes.

1 comentário:

  1. olá sou a Graça,tive que fazer uma cirurgia para desobstruir uma tripa do intestino,e os médicos falaram que e estava sendo volvo,por causa dos vómitos fecais,Fiz a cirurgia e foi muito bem sucedida,ja faz 3 anos indo muito bem ,Graças a deus,mas essa semana eu após de um café com leite e um pãozinho,começou uma horrível,cólica,e tive que vomitar,mas tudo mesmo até não ter mais nada o que sair,toei um banho,e fui dormir,mas continuo com dores espasmódicas,nos músculos do abdome,o que pode ser,eu já fui ao medico,e,me receitou ,sillc,só que eu não tenho diarréia,e as dores são do lado direito,indo para o esquerdo,doí as costas,e vai até abaixo da bexiga,quando tusso dói tudo,o que fazer.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...