segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Cá estamos em Setembro

Fossem todos os meses como o mês de Agosto!!!!
Este mês andei no céu, digamos assim, o meu intestino não me chateou praticamente nada, passeei, diverti-me e melhor ainda, saía de casa e não me sentia "pressionada" pelo intestino....

Também foi este mês que deixei de tomar o Alprazolam, parei no mês de Agosto porque foi um mês mais calmo e relaxado achei que seria o melhor mês para me libertar do calmante.

Agora entramos no mês de Setembro, com o regresso ao trabalho e alterações normais do dia-a-dia, vou ver como me sinto e se tenho que voltar ao calmante ou se me aguento sem ter que tomar mais medicamentos.

Neste momento apenas continuo com o Duspatal Retard e com o buscopan ( em casos de cólicas extremas).

De qualquer forma terei que marcar uma consulta para breve para verificar se médico me liberta de todas as medicações...

4 comentários:

  1. Pois é, como já tinha comentado sofro exactamente do mesmo problema que tu. O meu maior problema é realmente a flatulência, a diarreia, as cólicas e aquela vontade muitas vezes de ir à casa-de-banho e ter a sensação que vou fazer alguma coisa e não fazer nada, odeio mesmo esta sensação. Também costumo ficar muito inchada. Também ando a tentar mudar muitas coisas na minha alimentação mas é muito dificil. O que me tem safado é o carvão vegetal que tomo quando pareço um balão. Quanto ao leite não sei ainda não fiz os testes, mas estou a tentar deixar de o beber até porque não gosto de leite simples e com chocolate ou café até mesmo de cevada fico com muita azia pois também para ajudar à festa sofro do estomago e refluxo biliar.
    Desculpa o testamento mas é que nunca falei com ng que tivesse o mesmo problema que eu.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. É compreendo-te totalmente... :-)
    Mas já foste ao médico para falares sobre essa flatulência podem ter outras origens...Além disso podes estar a ingerir algum alimento que te provoca a dilatação abdominal, tens que fazer exames e caso seja algum alimento retirá-lo da tua alimentação. Por exemplo, eu quando comia feijão parecia que rebentava, eliminei-o e acabou o papo inchado...Ha se abuso no pao também fico inchada.... Ou seja, alimentos que têm tendência a fermentar acabam por dilatar o nosso estomago e intestino. Se os ingerimos tem que ser em pouca quantidade...
    Não perdes nada em consultar o especialista e de certeza que ficas melhor...

    ResponderEliminar
  3. Olá! Bem finalmente passei para ver o blog :)
    Além de "quase familiares" parece que temos mesmo esta "coisa" em comum :)
    O blog está espectacular e vai com toda a certeza ajudar-me pois a minha descoberta da doença é recente e ainda estou em fase de adaptação.
    Devo dizer que para mim é impressionante como a mudança na alimentação me trouxe tanta qualidade de vida. Basicamente retirei o leite e muitos vegetais e sinto-me muito melhor :)
    Agora é uma aprendizagem diária para o resto da vida e a certeza que depende sobretudo de nós (ser calmo, ter muito cuidado com a alimentação e ser feliz)
    Um beijo enorme e obrigada pelo blog
    Sara

    ResponderEliminar
  4. É verdade, a adaptação é diária e para o resto da vida...Resta aceitar a doença e aproveitar para experimentar novas receitas....eheheh :-)
    Mas claro que não podia estar mais de acordo contigo em relação ao facto de que apenas depende de nós conseguirmos "adormecer" esta doença crónica e funcional, a ausência de stress, o cuidado com a dieta alimentar e a felicidade são mesmo os principais ingredientes para o nosso equilibrio...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...